Poesia na ponta da língua



Motivado pelos muitos eventos que oportunizam poetas para apresentarem suas produções, faço minhas as palavras de muitos colegas que também  aproveitam esses momentos para declamarem com veemência, tudo o que escrevem. São múltiplas as opções, cabendo a cada um de nós a escolha do estilo. Na Academia Capanemense de Letras existe um grupo que chamamos de “Poetas Trovadores” e toda a vez que nos apresentamos, recarrego as “baterias” e dou sequência às minhas escritas.
Baseado em tudo isso, além de publicar o livro Poetando, estou também divulgando o meu trabalho  através do Recanto das Letras, espaço que descobri ano passado, credenciei uma página que se transformou no site paulovasconcellospoeta.com, local que tem me dado respaldo e ampla divulgação, motivo maior da minha satisfação. Outro espaço que consegui por intermédio do Recanto foi a participação na antologia  nacional através do Projeto “Palavra é Arte” que vai estar circulando dentro de poucos dias. Estarei sempre divulgando o site e recomendo às pessoas que gostam de acompanhar meu trabalho literário, acessarem sem moderação e se possível, contribuírem na divulgação. A poesia está para o poeta, assim como o poeta para as prosas que se multiplicam em singelos versos.


Em tempo  - No próximo dia 5 de junho vou estar participando da Feira Pan-Amazônica do Livro, em Belém, juto com meus colegas Cleni Guimarães e Jorge Carvalho.