Grupo de Pernambuco compra Unama


Após vinte anos, a Universidade da Amazônia será incorporada ao Grupo Ser Educacional, por R$ 151,2 milhões
Após longo período de negociações, o Grupo Ser Educacional assinou ontem contrato de compra e venda para a aquisição da União de Ensino Superior do Pará - Unespa, mantenedora da Universidade da Amazônia (Unama), sediada em Belém-PA e do Instituto Santareno de Educação Superior - ISES, mantenedor das Faculdades Integradas Tapajós FIT, sediado em Santarém-PA. A aquisição, cujo valor final será de R$ 151,2 milhões, está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes usuais operações similares e será implementada e finalizada assim que as mesmas forem cumpridas. Dentre as condições consta a conclusão da reorganização societária das entidades, com o objetivo de segregar seus ativos imobilizados. 
Unama e FIT são instituições de tradição, reconhecidas por seu rigor acadêmico, qualidade de cursos e um corpo docente e técnico administrativo altamente capacitados. Atualmente, as instituições contam com aproximadamente 12,2 mil alunos matriculados, sendo 11,7 mil estudantes de graduação, em mais de 30 diferentes cursos, que são oferecidos nos quatro campi da Região Metropolitana de Belém, e Ananindeua, além da FIT em Santarém. No Pará, a Unama e a FIT serão a segunda e terceira instituição do Grupo, que já mantém a Faculdade Maurício de Nassau Belém desde 2012. 
No aspecto acadêmico, Unama e FIT apresentam um panorama consistente. No último resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), Unama e FIT obtiveram Índice Geral de Cursos (IGC) 3, além de Conceito Preliminar de Curso (CPC) 4 nos cursos de Direito e Psicologia, os demais obtiveram CPC 3 (índice MEC que vai de 1 a 5), o que denota a qualidade acadêmica da instituição. Atualmente, a Universidade da Amazônia oferece 34 cursos de graduação, que englobam as áreas de Ciências Humanas, Exatas, Biológicas e de Saúde, além de cursos de mestrado e doutorado. 

Fonte: O Liberal