CONCERTOS: Canções natalinas ao ar livre



As mais belas canções natalinas vão ganhar uma versão especial no concerto de Natal que será apresentado pela orquestra da Amazônia Jazz Band (AJB). A apresentação será hoje, na frente do Theatro da Paz, e no dia 21, em frente à Igreja São João Batista, em Icoaraci, ambas às 20h. A programação “Concerto de Natal da Amazônia Jazz Band” integra o projeto “Natal com Arte em Toda Parte”, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).
Além da AJB, o concerto terá a participação do Coro Lírico, Camerata de Cordas e solistas convidados, como a soprano Luciana Tavares e Alcir Meireles (flauta) e regência do maestro Nelson Neves. Entre as canções do repertório estão: “Jingle Bells”, “Noite de Paz”, “Greensleeves”, “Noite Santa”, “Boas Festas”, “Aleluia de Handel”, entre outras.
“Estamos preparando esse concerto há algum tempo. As músicas natalinas que vamos tocar são bem conhecidas, principalmente pelos cristãos, como a ‘Jingle Bells’. Minha ansiedade maior, em termos de repertório, é para apresentar a música ‘Aleluia de Handel’, porque é comum que as pessoas a toquem na versão original, e o nosso arranjo para ela é único: começaremos com percussão de levada africana, passaremos pelo funk e terminaremos em samba”, explica o maestro da AJB, Nelson Neves.