P de ponto, V de vista – Por Paulo Vasconcellos



Capanema e o Pará representados na Academia Lima Barreto

A partir de maio deste ano, sou integrante da Academiae Literaria Lima Barreto, entidade que reúne literatos de várias partes do Brasil, sobretudo aqueles que têm participação na Câmara Brasileira de Jovens Escritores em antologias já publicadas.
Tive a grata satisfação de ser indicado para a Cadeira nº 15 pelo presidente da entidade, o escritor Luís Carlos Martins, razão de muita honra, pois sou o primeiro representante da Região Norte, a firmar no mastro da literatura brasileira a bandeira de Capanema, cidade localizada na região nordeste do estado do Pará.
Em sessão solene da Academia Capanemense de Letras e Artes, recebi das mãos da presidente Rosilda Dax, o diploma de acadêmico expedido pela LALB, e posteriormente recebi a Medalha que me certifica como integrante da Academia Lima Barreto.
Na ocasião em que recebi a informação, a emoção me dominou e só tenho a agradecer a Deus, a minha família em especial, aos meus confrades da ACLA e a todas as pessoas que acompanham o desenrolar da minha carreira literária. É claro que fiquei lisonjeado com mais essa patente que me encoraja para continuar produzindo, mantendo os pés no chão e a cabeça arejada para aumentar meu quinhão literário.
Mais uma vez, divido os méritos de todas as condecorações com minha gente querida que torce por mais vitórias e então, encerro este texto Louvando a Deus por tudo o que Ele tem me concedido.
Paz e Luz!

Assim Seja!