Ópera do Pará é indicada a prêmio

“Os pescadores de Pérolas” foi dirigida por Fernando Meirelles e foi a única produção brasileira no “Ópera na Tela”
A revista Concerto, especialista no segmento de música erudita, lançou na segunda-feira, a sua tradicional votação para escolher, junto aos leitores, os melhores espetáculos de 2015, na visão do público. No segmento Ópera, as indicadas são: “Os Pescadores de Pérolas”, de Georges Bizet, encenada no XIV Festival de Ópera do Theatro da Paz, em Belém, com direção de Fernando Meirelles; “O Homem dos Crocodilos”, de Arrigo Barnabé, e “Édipo Rei”, de Stravinsky”, produções do Teatro São Pedro (de São Paulo); e “Thais”, produção do Teatro Municipal de São Paulo.
A escolha é feita pela internet, por meio do link http://www.concerto.com.br/premioconcerto3.asp. A votação se encerra no dia 21 de dezembro, às 8 horas. O resultado será publicado, junto com os vencedores escolhidos pelo júri, na edição de janeiro-fevereiro 2016 da revista Concerto.
A indicação de “Os Pescadores de Pérolas” ocorre exatamente um mês após esse espetáculo ter sido a única produção brasileira no evento “Ópera na Tela”, que exibe montagens de óperas do mundo inteiro em tela e som de cinema. O evento começou no Rio de Janeiro, no Parque Lage, em novembro deste ano, mas já está sendo exibido em outras capitais brasileiras.