Museu do Estado recebe recital de Natal com cinco corais


Na semana que antecipa a noite de Natal, o Programa Bravíssimo, da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) oferece ao público o recital “Belém é Natal: Vozes Amazônicas em Louvação”, com apresentação de cinco corais, hoje, a partir das 19h30, no Museu do Estado do Pará (MEP). A entrada é franca. O encerramento do projeto será no dia 23, com um concerto de natal em frente ao museu.
Esta é a 14ª edição do Programa Bravíssimo, que ao longo do ano levou apresentações de música clássica, antiga e contemporânea ao público, no MEP. Nesta edição, cinco corais vão se apresentar: coro Infantil Itacy Silva, da Fundação Carlos Gomes, que farão a simbologia das “glórias” entoada pelos anjos no nascimento de Jesus Cristo; o Coro Universitário da Universidade Federal do Pará (UFPA); Schola Cantorum da Catedral de Belém; Madrigal João Bosco Castro e o coral Vozes da Amazônia, totalizando 120 cantores sob a regência do maestro Eduardo Nascimento. Um saxofonista e dois percussionistas farão o fio condutor da plateia, entre os cinco salões do Museu, tocando canções de Natal.
O diretor do Museu, Sérgio Melo, explica que a ideia do programa surgiu do desejo de convidar o público a conhecer e visitar com maior frequência o espaço, apresentando todos os detalhes, como os salões, os quadros, os objetos e o contexto histórico em que foi construído. A época natalina pareceu ser uma boa ocasião de unir este ambiente com uma boa música. 
Para ler a matéria completa, assine O Liberal Digital!