Artes feitas pelas mãos de artistas que mostram seus talentos




É comum encontrarmos obras de artes por onde quer que seja o local e as ruas transformam-se em galerias ao ar livre, mostrando várias produções artísticas que valorizam o talento de quem se arvora a criar.

Em clima de Copa do Mundo, muitas são as decorações nas ruas da cidade de Capanema, por exemplo, mas a atitude tomada pelo capanemense Chico Bulhões, morador da Praça Moura Carvalho, chama a atenção de quem passa pelo local e vê as gravuras grafitadas no muro de sua casa.
Sua a paixão pelo Paysandu é notória e Chico, usufruindo de boa atitude, contratou os serviços dos artistas Johnny e Paulo, titulares da JP Grafite, para desenharem o escudo do Papão, o mascote da Seleção Brasileira, a Taça FIFA, Bandeira do Brasil e a Cabine do Trem e os seus vagões, rendendo homenagens a Antero Moreira, que trabalhou na construção da extinta Estrada de Ferro de Bragança (EFB). 
Tal atitude, fez com que a reportagem do JC fizesse registros fotográficos (inseridos nesta matéria), mostrando o talento dos artistas (eles são irmãos) que merecem aplausos, porque usam uma linhagem de primor e criatividade.

Quando se tem a oportunidade de destacar algo que represente a cultura seja em qual modalidade for, mesclam-se: a performance e a visão artística, formando o conjunto da obra propriamente dito. Os artistas Johnny a Paulo, estão sempre mostrando os seus trabalhos e agora com maior visibilidade, servindo também de mural para as pessoas serem fotografadas e guardarem os registros para a posteridade. O trem foi um dos primeiros meios de transporte que rasgava as matas fazendo fumaça e aqui, marcando a jornada de viagens entre Belém e Bragança, tendo paradas obrigatórias nas Estações de Capanema, Tauari e Mirasselvas.







Fonte: Jornal de Capanema
Edição e digitação: Maikon Douglas
Texto: Paulo e Dalva Vasconcellos
Fotos: Dalva Vasconcellos

Nenhum comentário