Escritor: Uma patente que me acompanha por onde quer que eu vá






**Parafraseando o narrador esportivo Luiz Roberto: “Hoje é dia, sabem de quem?”
Então, para refrescar a memória do leitor faço saber pois, que é o Dia do Escritor, figura humana da mais alta sensibilidade, modéstia à parte. Tenho muito o que comemorar e aproveito este dia para apresentar alguns registros de premiações que tenho conquistado ao longo de minha carreira e ao fazer isso, não estou querendo mostrar esnobação e sim, os frutos de uma árvore plantada com bastante zelo.
Queria eu, poder dividir cada partícula dessas premiações com o meu público que tanto me acolhe e me aplaude. Sendo assim, meus caros amigos: considerem-se donos de todo o meu patrimônio literário, pois sempre que publico os meus feitos, escrevo frases que correspondem à divisão de todos os méritos com vocês e continuarei repetindo essas frases, porque sei da importância de todos os que acompanham a minha carreira.
Comemorar o dia do escritor é também para mim, motivo de regozijo e cumplicidade com os meus pares, sobretudo os que militam em Capanema e fazem da literatura seus passatempos, assim como eu. Todas as vezes que encontro conquistas obtidas por meus poetamigos capanemenses, vibro de contentamento e também me sinto contemplado. Estou reproduzindo o texto que referenda o 25 de julho e ofereço todas as reverencias a vocês meus confrades, meus amigos, meus admiradores, meus admirados, meus poetas e escritores contemporâneos.






 O Dia Nacional do Escritor é comemorado em 25 de julho no Brasil.

Esta data é uma homenagem aqueles que se dedicam às palavras escritas. Sejam nos textos científicos ou fictícios, os escritores precisam ter a grande habilidade de entreter os leitores.
Para isso, é necessário um vasto conhecimento de vocabulários, da gramática e ortografia, além de uma boa dose de criatividade e conhecimentos gerais do mundo.
A nível internacional, os escritores são homenageados em 13 de outubro, data conhecida como o Dia Mundial do Escritor.
Origem do Dia Nacional do Escritor
A ideia de homenagear todos os escritores no dia 25 de julho surgiu a partir do I Festival do Escritor Brasileiro, organizado na década de 1960 pela União Brasileira de Escritores, sob a presidência de João Peregrino Júnior e Jorge Amado, um dos principais nomes da literatura nacional. (Fonte: site, Calendarr.com)




Aproveitando essa oportunidade, além dos abraços constantes aos literatos de um modo geral, estendendo às pessoas que gostam da leitura e fazem dela bom uso. Aos meus auxiliares e integrantes da minha família, gratidão por tudo o que vocês representam para mim. Os registros fotográficos “repito”, são comprovações das minhas andanças pelos caminhos da literatura: No Pará, no Brasil e no Mundo!

Que a literatura continue rendendo dividendos para mim e para todos os meus pares. Vamos que Vamos e que Deus seja Louvado. (PV)








Em Tempo – Dentro de alguns dias estarei apresentando o livro “Palavras do Poeta” que está sendo preparado pela Editora Recanto das Letras, empresa estabelecida na cidade de Sorocaba/SP. Aguardem!







Edição, digitação e fotos: Maikon Douglas
Arte: Alex Reis


Nenhum comentário