Dura realidade em longa

O filme “Pureza”, longa-metragem inspirado em fatos reais encerrou sua etapa de gravações em Marabá, no sudeste do Pará. O filme narra a história de uma mãe que procura por seu filho desaparecido e encontra uma rede de fazendas praticando o trabalho escravo no interior da Amazônia. Ela se emprega numa dessas fazendas onde testemunha o tratamento brutal de trabalhadores rurais e o desmatamento florestal, mas consegue escapar e denuncia os fatos às autoridades Federais.
Em 1997, Pureza recebeu o “Prêmio Anti-escravidão”, medalha concedida anualmente pela Anti-Slavery International, organização não governamental do Reino Unido, que luta contra o trabalho escravo no mundo. O longa teve parte das cenas rodadas em Marabá, com Dira Paes, que vive a protagonista que dá nome ao filme; Flávio Bauraqui, que interpreta o capataz Narciso; e Matheus Abreu (da minissérie Dois Irmãos) que faz Abel, o filho de Pureza. Mariana Nunes, Claudio Barros e Sergio Sartório completam o elenco.
Dira Paes já participou de cerca de 40 filmes, incluindo Amarelo Manga, Dois Filhos de Francisco, Meu Tio Matou um Cara, A Festa da Menina Morta, Baixio das Bestas. 




Fonte: O Liberal/Magazine (Texto e Foto)

Nenhum comentário