Histórias contadas através das vias literárias

**As escritoras Conceição Maciel e Elza Melo, tiveram seus trabalhos publicados em antologias de circulação nacional, usando a ficção como principal meio de articulação para o enriquecimento de suas produções. Elas divulgaram em suas redes sociais e eu estou destacando aqui neste espaço cultural. Confiram!




Coletânea “Saci Pererê - Novas histórias
Estou muito feliz por ser uma das selecionadas para essa linda Coletânea Comemorativa dos 100 anos do primeiro Livro de Monteiro Lobato
A Coletânea “Saci Pererê - Novas Histórias”. Da editora Apparere, tem o objetivo de apresentar novos contos e histórias do Saci Pererê, sejam eles, histórias de antigamente ou contextualizadas nos dias atuais.
É uma honra está nesse novo trabalho que é o conto, já que a maioria das minhas escritas são poesias.
Meu conto tem personagens inesquecíveis como meus pais David e Margarida, minha amada filha Maria Eduarda (Duda ), Keila filha da minha querida amiga Nilde, sr. Miguel pai de um grande amigo Roberio, e eu a doceira do conto.
Amei receber essa lindeza de livro ontem. 
Gratidão
!
(Elza Melo)


Coletânea “Saci Pererê - Novas histórias

Os nossos sonhos ainda não são privilégios, por isso eles brotam em cascatas do mais profundo do nosso ser e nos agarramos com força às oportunidades que surgem com o intuito de realizá-los. Em um país em que a escrita é tida em segundo plano (ou seria em último? ) e em face à tantas desigualdades e falta de incentivo, para nós que ousamos escrever, que ousamos ler, que ousamos sonhar ver nossos escritos publicados, e que sabemos sê -los ousados e, por isso mesmo passam a ser fundamentais, é essencial que abracemos com vigor as parcas oportunidades que aparecem vez por outra. Por isso, a importância de projetos que incentivam a leitura e escrita mostrando-as como fator essencial para o crescimento humano e intelectual, além de ser fonte de motivação e incentivo para a concretização do sonho do escritor em ver sua obra publicada. O Projeto Apparere da editora Perse de São Paulo através da coletânea "Saci Pererê, novas histórias" deu- me a chance e para mais 32 escritores, incluindo a poetamiga Elza Melo, de vermos nossos escritos nas mãos de leitores pelo Brasil afora. Saudações literárias. 
Acessem www.perse.com.br ou www.apparere.com.br

(Conceição Maciel)

Edição, digitação: Maikon Douglas 
Fotos: Divulgação/Facebook de Elza Melo e Conceição Maciel.

Nenhum comentário