Modelo do filme 'Tubarão' é restaurado e vai para museu

 




O único modelo do animal que apavorou o público no filme vencedor do Oscar de 1975 "Tubarão" encontrou refúgio no Museu da Academia de Cinema em Los Angeles.

Bruce, como foi batizado, foi recentemente transferido para o museu que será inaugurado em breve, em Los Angeles. O animal de fibra de vidro com 7,6 metros de comprimento e 548 quilos passou por uma restauração meticulosa depois de ser resgatado de um ferro-velho.

Último modelo para o animal do filme Tubarão será exposto em museuÚltimo modelo para o animal do filme Tubarão será exposto em museu (Reprodução)

"Bruce, o Tubarão", segundo rumores, ganhou seu apelido do advogado do diretor Steven Spielberg, e agora é mantido no terceiro andar do Museu da Academia, que será inaugurado em abril. 

O predador, feito de fibra de vidro, é a única versão restante criada para o clássico filme. Mas seu grande tamanho impedia que fosse movido pelos elevadores do prédio e teve que ser erguido com um guindaste pela janela. "Foi uma longa jornada para Bruce desde que o adquirimos em 2016 e não poderíamos estar mais animados em recebê-lo em sua nova casa", declarou o presidente do museu, Bill Kramer.

É o maior objeto do acervo do Museu da Academia de Hollywood, projeto do grupo que organiza o Oscar. O museu exibirá cerca de 13 milhões de fotografias, roteiros, fantasias e acessórios, incluindo os sapatinhos de Judy Garland de "O Mágico de Oz" e a capa de Bela Lugosi de "Drácula" de 1931.

A inauguração do museu está prevista para 30 de abril de 2021. Atualmente, todos os museus de Los Angeles estão fechados devido às restrições da covid-19.


Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário