A Poesia em consonância com a Democracia


Sempre que posso, estou participando de eventos literários e agora, democraticamente, tive o meu texto classificado entre os poetas que escreveram sobre a democracia e dessa forma, encontrei conveniências para dar conotação ao tema e agradeço à poetamiga Conceição Maciel pela sensibilidade de oportunizar condições aos seus pares da poesia. Gratíssimo.





Conveniências

 

Soberanos são aqueles que conseguem implantar os seus conceitos através das convicções inerentes ao que se pressupõe, diante de alternativas que possam contribuir sobremaneira para o crescimento gradativo de um sistema autárquico que não seja autoritário.

Moderadas, as opções mais viáveis podem ser acrescentadas predominâncias em se tratando de opiniões.

Podemos colocar em alguns questionamentos, mas depois certamente estaremos concretizando aquilo que de fato merece ser feito, porque temos o livre arbítrio de decidir em qualquer que seja a circunstância, mediante as constatações de que a soberania é necessária para essas decisões.

Nada muda se não for usada a veemência para serem mudados alguns procedimentos, pois o cidadão é detentor de seus direitos e eles precisam ser reconhecidos, principalmente porque a cidadania é um dos eixos que podem contribuir com a democracia e assim, as coisas funcionarem decididamente em todos os âmbitos. Ser democrático é ser altruísta, autocrítico e resiliente.



Edição: Maikon Douglas

Fotos: Divulgação


3 comentários:

  1. Agradeço por você contribuir com o projeto que visa dar um olhar mais abrangente e diversificado aos assuntos relacionados à sociedade e incentivar a leitura e escrita. Parabéns e muito obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Show,essas coisas que dão sentido à vida, tem meu total apoio e incentivo..! Gostei muito, parabéns Galera, um forte Abç, Orlando Vidal.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde meu querido amigo. Parabéns pelo diploma e excelente matéria. Um excelente domingo.

    ResponderExcluir