O rádio como prestação de serviços

 


Quando Roquette Pinto implantou a primeira emissora de rádio nos morros do Rio de Janeiro, no ano de 1923, ele tinha a certeza de que estava descobrindo o maior instrumento de comunicação de massa, jamais superado. Passados 97 anos, são milhares de emissoras espalhadas pelo Brasil e o mundo, na grande maioria, com programações musicais e informativas.

 

Considerando que o rádio é um veículo poderoso, gradativamente as emissoras web começaram a se expandir e são diversas que funcionam através de plataformas digitais, prestando um serviço semelhante as outras AM/FM, proporcionando uma globalização no que diz respeito as ondas sonoras.

 

No bairro da Sacramenta, em Belém, está instalada a Rádio Marajó Web, emissora que é coordenada pelo radialista Benediel Nogueira do Vale, contando com uma equipe técnica e de apresentadores que fazem a comunicação diária. Entre esses apresentadores, está o próprio Benediel e também o experiente jornalista Plácido Ramos que de segunda a sexta-feira, apresenta o programa: “Bom dia Marajó”, destacando assuntos jornalísticos e de entretenimento.

 

Considerando ainda que o rádio é fundamental para a expansão de informes noticiosos, culturais, esportivos e outros gêneros, nasce mais uma força na radiocomunicação do Pará, oportunizando aos ouvintes, boa programação e bom papo.

 

Aqueles que quiserem se conectar na Rádio Marajó, podem usar o próprio aplicativo da emissora ou também o da Rádios Net. Para facilitar a conexão com a Marajó, estou publicando o link. 👉  http://l.radios.com.br/r/143718

 

As fotos aqui publicadas são do diretor/presidente Benediel do Vale e o jornalista/apresentador Plácido Ramos




Edição: Maikon Douglas
Texto: Paulo Vasconcellos
Imagens: Divulgação

Um comentário: