Brasileiro de 8 anos é uma das pessoas mais inteligentes do mundo



 Com oito anos e um QI de 140, o paulistano Gustavo Arias Saldanha, é atualmente o membro brasileiro mais novo da Mensa, a associação internacional de pessoas de alto Quoeficiente de Inteligência (QI).

Apaixonado por música, tocar com os amigos é um dos prazeres que a música traz. “Eu gosto da música porque quando eu toco eu sinto prazer de fazer os solos, cantar e tocar com meus amigos os instrumentos”, conta Gustavo.

Assim que aprendeu a falar já se encantou pela música e aos cinco anos se encantou pelos Beatles, quando participou de uma apresentação do dia das mães. Gustavo foi aprendendo o repertório da banda inglesa com grande velocidade.

A lista de habilidades da criança só cresceu ao longo dos anos, atualmente ele é capaz de tocar guitarra, baixo, violão, ukulele, bateria, teclado e outros instrumentos, além de cantar e já ter quatro músicas autorais. Com seis anos gravou seu primeiro álbum, com 14 sucessos da banda, atualmente disponível nos streamings.

Gustavo está  no 3º ano do Ensino Fundamental e sabe da importância das aulas para sua formação. “Na escola eu tento ser um bom aluno, prestar atenção na instrução da professora. Eu gosto de aprender muito sobre a música, tecnologia, aprender sobre o corpo humano, mas de algumas coisas nem tanto!”, confessa o estudante.

A neuropsicóloga catarinense Leninha Wagner, especialista em testes de QI, explica como se define a inteligência: “Ela é a ‘qualidade mental’ que consiste nas habilidades de aprender com a experiência, adaptando-se a novas situações, compreendendo e gerenciando conceitos abstratos e o uso do conhecimento para manipular o próprio ambiente". Já o Quociente de Inteligência, ou simplesmente conhecido por QI, “se refere a uma medida padronizada da capacidade cognitiva de uma pessoa, estipulada cientificamente a partir de testes”, explicou.


Edição: Lucas Brito

Fonte: Roma News

Foto: Divulgação

Nenhum comentário