A cidade de Capanema é um verdadeiro “canteiro de obras” da Literatura

 



O ano de 2021 entra na sua reta final e muitos dividendos estão sendo somados em variantes que sustentam o que foi semeado e a colheita começa a ser bastante evolutiva. Os resultados dessas semeaduras fortalecem o setor literário que tem crescido bastante com as produções individuais dos poetas e escritores de Capanema, uma cidade que conta com inúmeros atores que se destacam pelo que produzem.

As ações resultantes dessa cadeia produtiva, apresenta um retrato moldurado pelos feitos poéticos, tendo a participação de três poetisas que coincidentemente são integrantes da Academia Capanemense de Letras e Artes – ACLA, que são elas: Socorro Rebouças, Elza Melo e Cleni Guimarães que publicaram os livros: “Lançando a boa semente através da poesia”, “Amor de poesia” e “histórias quase verdadeiras de pescador”, lançados recentemente e apresentados ao mercado.

Considerando que a literatura é composta de obras, considera-se também a construção de um canteiro, verdadeiramente constituído de produções e isso, multiplica-se de acordo com o passar do tempo.

Desde o início do ano os escritores têm produzido livros que destacam, principalmente e por essa razão, a cidade de Capanema aparece no cenário paraense como uma das que se destaca, numa envolvente confraria de autores, muitos deles recebendo incentivos da ACLA.

Aqui estão, compondo esta matéria as três produções das poetisas capanemenses: Socorro, Elza e Cleni, pessoas merecedoras de aplausos e congratulações. Eu Paulo Vasconcellos (signatário deste Blog) congratulo-me com as minhas poetamigas, almejando progressão nas suas vitoriosas carreiras literárias. Vamos que vamos!!!(PV).

 

 

**Os Livros de Socorro e Elza foram produzidos pela Pragmatha Editora/SP e o de Cleni, produzido por Pedro e João editores/SP

 

 

Edição e foto: Lucas Brito

Texto: Paulo Vasconcellos

Nenhum comentário