A inclusão em Jornada Pedagógica





Objetivar a importância da inclusão na tecnologia através da educação, motivou a Secretaria de Educação do Município de Parauapebas a realizar uma Jornada Pedagógica, reunindo professores que debateram sobre essa temática e assim, ampliaram os seus conhecimentos para desenvolverem em sala de aula, o conteúdo do aprendizado.

A psicopedagoga, Márcia Duarte Granja, foi uma das monitoras da Jornada, ressaltando a fundamental importância de se trabalhar com integrantes do grupo PCD-Pessoa com Deficiência, cada especialidade atendida por um profissional qualificado. Pessoas com deficiências tem recebido benefícios através do setor educacional e com isso, aumenta a procura, considerando-se que a inclusão é primordial no que diz respeito ao engajamento dos alunos, todavia, o empenho dos educadores contribui sobremaneira para a desenvoltura do alunado.







Considerando ainda o que apresentou Márcia em uma de suas participações, ao escolher o conto: “Felizes para sempre”, publicado no livro: “Inspirações Versatilizadas”, um de minha produções autorais, mostrou que qualquer deficiência não impede que a performance do produtor seja desenvolvida. Foi aí que ela revelou a minha condição de escritor e poeta, integrante do grupo PCD. Sou deficiente visual e uso as minhas inspirações, transformando-as em produções literárias que são espalhadas pelo Mundo inteiro.

Agradeço, de coração, aos dirigentes da SEMED/Parauapebas que permitiram que Márcia usasse os meus escritos durante a Jornada Pedagógica. Por conseguinte, os agradecimentos são múltiplos à Márcia Duarte Granja, psicopedagoga, profissional que inovou ao escolher um escritor que mora na Região Nordeste do Pará, para ter o seu trabalho mostrado no outro extremo do Estado.

Finalizo, agradecendo a Deus por me dar tanto privilégio e sentir muitas emoções pelas deferências que recebo. Mais uma vez, minha gratidão aos parauapebenses!

 

Paulo Vasconcellos – Escritor e Poeta, paraense de Capanema.

 

Edição: Guilherme Silva

Fotos: Divulgação

Um comentário:

  1. Parabéns a Márcia e a todos envolvidos na jornada pedagógica e ao meu irmão pelo grande amor por suas escritas. ❤

    ResponderExcluir