Das mãos de um grande homem, nascem grandes poesias.


Fazer valer o quanto representa a literatura em especial o quesito poesia é uma constante na minha vida. A frase/título desta publicação: “Das mãos de um grande homem, nascem grandes poesias”, foi um reflexo de criatividade de Dalva Vasconcellos (Minha esposa), sendo publicada nos livros que produzi, passando a ser imortalizada.

Resolutas são as ponderações que se inclinam diante das circunstâncias, elevando: o fazer, o valer, o escrever, o interpretar, o crescer, o ler e muitas outras facetas. Tudo firmado com sincronia, beleza e bom gosto, sendo este, uma junção de referências, pois cada um de nós, gosta do que faz e do que os outros fazem, dependendo das citadas circunstâncias, assim por diante.


Assim sendo, congratulo-me com os meus pares da poesia, meus auxiliares, meus familiares, com a sociedade capanemense e com uma infinidade de pessoas que acompanham a minha trajetória na literatura no Brasil e no Mundo inteiro, porque as redes sociais proporcionam tais oportunidades.

O dia 31 de Janeiro de 2022, está inserido nas páginas do livro da minha história literária, um verdadeiro marco, uma vez que apresentei a minha quarta produção poética, o livro: “O laço e o compasso”. Foram muitos temperos adicionados durante a noite de autógrafos: Expectativa, chuva, declamações, discursos, agradecimentos, dedicatórias e muitas emoções. Todos esses detalhes constantes nessa retórica, são tirados do fundo do meu coração, sempre regozijado de alegria e felicidade. Estou deveras satisfeito com o resultado do projeto que acabei de lançar, que a exemplo dos outros, também foi cheio de minúcias, no entanto, feito no capricho e com isso, agradar a todos.


Por fim, abraço cada uma das pessoas que contribuíram para que tudo desse certo e deu tudo certo, pois a retaguarda funcionou a contento, sem falhas. A emoção permeia de forma substancial, tornando-me cada vez mais grato, pelo empenho que todos tiveram para me deixarem alegre e satisfeito. Ao finalizar esta escrita tirada do coração, agradeço a Deus pelas vitórias que até aqui consegui alcançar e sei que muitas outras hão de vir, com as bênçãos iluminadas do Pai Criador.
 

Que assim seja e que Deus seja louvado!!!

 


**Dedico este texto a todas as pessoas que me acompanham e torcem pelas minhas jornada vitoriosas. (PV)

 

Apoio: Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA e Pragmatha Editora/Sandra Veroneze

 


Edição: Guilherme Silva

Fotos: Rovilson Sousa – Dia e Noite por Aí




































































Nenhum comentário