Coluna Leitura Dinâmica - Por Conceição Maciel




A primeira obra a ser apresentada no projeto Leitura Dinâmica é do Escritor e Poeta, Acadêmico Benemérito da Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA, Samuel Alencar; ele é paraense da cidade de Belém, mas abraçou Capanema para habitar, visto que até recebeu o título de Cidadão Capanemense pela Câmara Municipal de Capanema; em 2015 lançou a sua primeira obra literária no gênero Poesia cujo tema sugestivo chama bastante atenção "Orgasmos Poéticos". Certamente os amantes da boa poesia sentem-se atraídos por tão primorosa obra. Da capa à contracapa há um apelo poético que ultrapassa todas as expectativas do leitor.

Samuel Alencar é, certamente, um dos mais sensíveis e profundos poetas da atualidade, percebam que até no nome já vem traçada a cultura envolvente da poesia, "Alencar", coincidentemente José de Alencar também foi formado em Direito e escreve/descreve o amor em seus versos com um forte apelo sentimental, à exemplo do nosso Samuel Alencar.

As orelhas dessa primorosa obra foram assinadas por dois grandes escritores de Capanema e que fazem parte da Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA, Paulo Vasconcellos (atual Presidente) e Nilson Mesquita. O prefácio da obra foi escrito por nada mais nada menos que Edy-Lamar de Oliveira, membro da Academia Paraense de Letras-APL, excelente e admirável poeta.


Obs: recebi essa obra das mãos do autor em plena praça Magalhães Barata na data de 25/08/2017 em um evento alusivo ao Dia do Folclore. Um dia memorável para mim.

Edição: Paulo Vasconcellos e Guilherme Silva

Texto: Conceição Maciel

Apoio: Página Trechos, Blog do PV e Jornal de Capanema




2 comentários:

  1. Precisamos de incentivos e para tanto, é preciso nos incentivar primeiro para que possamos nos doar em prol do outro. Obrigada PV.

    ResponderExcluir