O Laço e o Compasso em noite chuvosa e poética.

 


Consolidar um projeto destacando a literatura e suas nuances, libera o poeta, fazendo com que ele libere os seus pensamentos e eles batam assas e voem para longe, muito bem longe. Dentro desse contexto agradeço a você, Elza, por liberar as assas do poeta que voa com os seus escritos, percorrendo os caminhos além fronteiras. Compartilho disso tudo e encho o meu peito com o ar da gratidão, subsidiado pelo cordão umbilical que firma a veia poética e se embaraça com o laço, delineando-se junto ao traços feitos pelo compasso. Mantenhamos as nossas patentes de artífices das letras, espalhando poesias pelo Mundo inteiro. Parafraseando a autora do texto, poetamiga Elza Melo: "A poesia nos une"! (PV)



“Aconteceu, dia 31 de Janeiro de 2022mais uma noite ilustre para a cultura capanemense.
Tive a honra de presidir em nome da ACLA - Academia Capanemense de Letras e Artes, a cerimônia de lançamento do Livro O Laço e o Compasso, obra autoral do poeta, escritor e acadêmico Paulo Vasconcellos, lançado pela Editora Pragmatha.
Em uma noite fria, poética e chuvosa, aconteceu o grande e esperado momento de autógrafos e lançamento dessa valorosa obra Literária.
O autor com muita emoção apresentou seu livro, compartilhou suas emoções e divulgou o conteúdo, que tem como base principal, levá-lo através do Projeto Poesia Falada aos leitores com deficiência visual.
O livro é uma obra completa, como citei na minha fala, pois além de expandir e destacar a literatura, também dar conotação à inclusão social, através de um QR Code contendo declamações em áudio, feitas por intérpretes escolhidos pelo autor, inclusive um dos momentos mais marcantes da noite, foi a participação de alguns desses intérpretes, que recitaram lindamente suas participações no projeto.
Foi uma noite única, carregada de leituras, cultura, emoções e sonhos.
Parabéns Paulo Vasconcellos!
Parabéns por ousar em conquistar seus sonhos mesmo diante das adversidades, lembrando que quando os sonhos se concretizam, não é só você que ganha, todos nós ganhamos também.
Voe alto poeta, sempre!


Texto: Elza Melo

Membro titular da cadeira nº.11 da ACLA - Academia Capanemense de Letras e Artes.

 

Edição: Guilherme Silva

Fotos: Rovilson Sousa – Dia e Noite por Aí






















Nenhum comentário