O Laço e o Compasso, mais uma obra literária de Paulo Vasconcellos

Ao colocar no mundo mais um filho literário, cada autor entrega aos leitores a concretização de um sonho onde as palavras voam de encontro aquilo que ele faz com zelo e amor. Cabe ao leitor captar a essência desse autor, ler nas entrelinhas as nuances que o levaram a deixar fluir através da sua escrita o sentir, o pulsar, o inspirar poético.

Na noite desta segunda-feira (31/01/22), o escritor Paulo Vasconcellos apresentou à comunidade capanemense, a sua 4° obra literária sendo o evento organizado pela Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA. A obra foi editada pela Editora Pragmatha de São Paulo, contém 112 páginas, foi prefaciada por Samuel Alencar (Acadêmico benemérito da ACLA), as orelhas foram escritas pelas escritoras Conceição Maciel e Rosilda Dax, ambas são acadêmicas da ACLA e escritoras/poetisas paraenses; coube à Sumica M. Iwamoto ilustrar com maestria a capa desta linda e importante obra literária.

O livro conta com uma ferramenta de inclusão, ideia do autor, que é um QR code onde várias poesias estão inseridas em áudio que podem ser acessadas por qualquer pessoa a qualquer hora e em qualquer lugar. Vários amigos, poetas e escritores do autor foram convidados a participar dessa grandiosa ideia que está sendo usada por outros autores da Pragmatha editora.

O evento de lançamento da obra aconteceu nas dependências do Recreio da Festividade ao lado da Igreja Matriz contando com a presença de convidados super especiais, que respeitaram as normas de prevenção do novo corona vírus. O lançamento desta bela obra contou com Wezlen Costa como cerimonialista e foi presidido por Elza Melo, Vice Presidente da ACLA.

O evento foi registro de sentimentos e emoções que se perpetuaram nas fotografias e nas mentes daqueles que compareceram a este ato de generosidade, sim, todo escritor é generoso e ao ofertar uma nova obra à sua comunidade, ele age em nome do seu compromisso com a arte, com a cultura e com a literatura e é o que Paulo Vasconcellos vem fazendo ao longo dos anos, ofertando a sua arte para o deleite de todos.

Através deste grande feito, Vasconcellos enriquece ainda mais a literatura local e fortalece o laço que enlaça o amor pela escrita e fomenta a esperança do reconhecimento para todos aqueles que se doam, investem e caminham em busca de dias melhores seja na vida, na arte, na cultura, na saúde ou na educação. A obra está disponível para a venda diretamente com o autor.

Parabéns ao nobre escritor e atual Presidente da Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA.

Texto: Conceição Maciel- Poetisa Paraense de Capanema

Fonte: Fanpage da ACLA