Cacau Novais canta Elizeth Cardoso em show inédito

 A cantora paraense vai interpretar os sucessos conhecidos na voz da diva da MPB. Ela será acompanhada pelo pianista Tynnoko Costa e terá a participação de Adamor do Bandolim.

Laís Cardoso/ Divulgação
fonte

Elizeth Cardoso, uma das maiores intérpretes da música brasileira, conhecida como “A Divina”, completou um século em 2020, ano do início da pandemia. A artista ganha homenagem da cantora paraense Cacau Novais, na próxima quarta-feira, 12, com o show “Canção do amor demais”, no Teatro Experimental Waldemar Henrique, às 20h. O repertório estará recheado de sucessos marcados pela voz da estrela carioca, falecida em 1990.

“A ideia de cantar as canções de Elizeth Cardoso foi do Cláudio Didimano, que faz a direção artística do show. A gente começou a planejar isso durante a quarentena. A gente não pôde executar antes por conta da pandemia. Agora a gente vai conseguir por em prática essa ideia”, comemora Cacau Novais.

O público pode esperar reviver os grandes sucessos de Elizeth Cardoso, de vários gêneros musicais, incluindo composições de Vinicius de Moraes, Pixinguinha, Baden Powell e outros, incluindo as bossas novas “Manhã de carnaval” (Luís Bonfá e Antônio Maria) e “Consolação” (Baden e Vinicius) e os chorinhos como “Lamento” (Pixinguinha e Vinicius) e “Carinhoso” (Pixinguinha e João de Barro).

O show terá as participações especiais de Adamor do Bandolim e da dançarina Danielle Ramos. Cacau será acompanhada no palco pelo pianista Tynnoko Costa, que assina a direção musical da apresentação, além do baixista Mário Jorge e do baterista Charles Matos.

“Tem artistas que ultrapassam o tempo e a Elizeth Cardoso é uma delas. Acredito que ela tem fãs de várias faixas-etárias, de pessoas que acompanharam a carreira dela e também de pessoas que cresceram ouvindo as músicas dela em casa através de pais e avós que apreciavam o trabalho dela. A Elizeth gravou uma gama variada de estilos musicais, que agradam a vários públicos”, avalia Cacau Novais.

“Muita gente comenta sobre o quanto ela era uma grande artista. Além do talento, o jeito dela cantar era maravilhoso. Ela cantou músicas que já tinha sido cantadas por outas pessoas, clássicos da MPB, que ela gravou de forma única que é lembrada até hoje”, destaca a intérprete paraense.

Carreira e projetos

Cacau Novais estudou Canto Lírico no Conservatório Carlos Gomes e participou de óperas em Belém, como o musical Ópera Profano (2010), Sophisticated Lady (2005), além de apresentações na Dinamarca em 2012, enquanto esteve em temporada no país. De volta a Belém, ela tem realizado shows de ritmos latinos, em espanhol, e de jazz, em inglês, inclusive, com repertório de Ella Fitzgerald, além de grandes nomes da MPB, como Elis Regina.

Atualmente, a artista tem dedicado mais tempo ao projeto de aulas de canto intitulado ‘Voz e Criação’. Ela promove vivências com os alunos, nas quais compartilha técnica do canto, criação, exercícios de respiração, colocação da voz e aspectos de música como ritmo, melodia e outros. “É um projeto que pretendo ampliar e trazer mais pessoas para cantar junto”.

Agende-se:

Cacau Novais apresenta o show “Canção do amor demais”

Dia: Quarta-feira, 12

Hora: 20h

Local:  Teatro Experimental Waldemar Henrique (Av. Presidente Vargas, Praça da República, s/n)

Ingressos no Sympla e na bileteria a partir das 18h do dia do show.

Informações: (91) 98459-3919



Fonte: O Liberal 

Texto: Enize Vidigal

Nenhum comentário