Os meus versos destinados ao livro infantil



 "Cada um de nós, compõe a sua história". Estou parafraseando os artistas: Renato Teixeira e Almir Sater, que compuseram a letra da música "Tocando em frente". Nesse contexto, bordamos os nossos estilos e vamos tocando em frente em se tratando de escritos (nós poetas), transformando em poesias e poemas, aquilo que construímos. 


O projeto literário da AVAL, apresentou o tema: "Homenagem ao Livro Infantil" e dessa forma, participei com a minha produção poética que está publicada no grupo criado pela poetamiga Ira Rodrigues.


publico aqui, a certificação e o texto, para que os meus leitores possam viajar na literatura "Lobateana"! (PV)




Evento Literário Tema: Homenagem ao Livro Infantil Cidade: Capanema-Pará-Amazônia-Brasil Convidado por Ira Rodrigues Literaturando Façamos reflexões “Lobateanas” que possam nos conduzir ao caminho da Imaginação destacando a criança, fruto da criação. Entre tantas aventuras, o menino está com os olhos arregalados e vontade de correr sem parar parece não acreditar usufruir tão belo momento pisando no chão de areia fofa ele acompanha dois pintinhos mariscando no quintal logo convida os seus coleguinhas para brincarem com os bichinhos improvisam um carrinho de “bebê” e conduzem os pintinhos. São aspectos que nos remetem a muitas reflexões porque, o ser infantil é brilhante numa constatação de grande euforia levando-se em consideração que a literatura infantil permite andanças por livros de fábulas assinados por importantes autores. Os meninos e meninas são protagonistas de várias histórias transportadas para os livros que encantam os leitores, relembrando monteiro lobato, reconhecido escritor brasileiro que deixou o seu legado e ramificou as suas obras. O livro infantil e um espelho social quer seja ilustrado ou não tudo perpassa os campos imaginários ressoando vozes de notáveis interlocutores a criança, o adulto, o jovem e até os idosos mergulham nos textos existentes nas páginas todas elas, produzidas pelos conceituados escritores. O livro é: uma vitrine que dá incentivo à leitura!

Autor: Paulo Vasconcellos, escritor e poeta, integrante do grupo PCDV

Dedicatória – estou ilustrando este texto, com a foto da escritora Cleni Guimarães (foto), "minha conterrânea", que é contadora da história infantil: “A tristeza do Calango”!

Nenhum comentário