Festival anuncia hoje a sua programação oficial

O XIII Festival de Ópera do Theatro da Paz promove anuncia hoje a sua programação completa, durante entrevista coletiva com a imprensa paraense, no hall de entrada do teatro. Um público de mais 11.000 pessoas é esperado este ano para assistir “Mefistofele”, de Arrigo Boito, “Um Americano em Paris” e “Blue Monday”, de George Gershwin e Otello, Giuseppe Verdi, além de mais dois recitais, que serão realizados na Igreja de Santo Alexandre e o concerto ao ar livre, que tradicionalmente, todos os anos encerra a temporada.
Para dar todos os detalhes sobre a programação, na mesa da coletiva de hoje estarão presentes o Secretário de Cultura Paulo Chaves, o diretor geral e artístico do festival, Gilberto Chaves; a diretora do Theatro da Paz, Cláudia Moraes; os diretores das óperas Caetano Vilela (Mefistofele), Glaucivan Gurgel (Blue Monday) e Mauro Wrona (Otello), também diretor artístico do festival; Maria Sylvia Nunes, que assina a cenografia de Blue Monday, junto com Lília Chaves, e o maestro Miguel Campos Neto que regerá a OSTP em Mefistofele e a Orquestra Jovem Vale Música, em Blue Monday.
Os jornalistas também poderão assistir, no palco do teatro, a um das árias de Mefistofele, com a cantora lírica paraense, Adriane Queiroz, que interpreta a jovem Margarida, protagonista na obra de boito. Atualmente residindo na Europa, a soprano está em Belém especialmente para participar do festival
A bilheteria abre na quarta-feira, 23 de julho, disponibilizando ingressos para “Mefistofele”, que abre o festival e para “Blue Monday” e “Um Americano em Paris”. Os ingressos para “Otello”, obra que fecha o evento, e para o recital lírico com Atalla Ayan, estarão disponíveis no início de setembro. Os valores variam entre R$ 20,00 e R$ 60,00.
Além de preços populares para estes espetáculos, o festival também tem programação gratuita, como o recital em homenagem aos 150 anos de nascimento de Richard Strauss, uma Master Class, com a mezzo soprano Celine Imbert, cantora brasileira, já consagrada, e workshops de direção, cenografia, iluminação e figurino, a partir de uma parceria do festival com a Escola de Teatro e Dança da UFPA.

Orm