Filha de Barbosa desabafa após vexame no Mineirão

Goleiro ficou eternizado pela falha no gol da final contra o Uruguai, em 50


Brazil's Oscar is consoled by Alves after they lost to Germany in their 2014 World Cup semi-finals at the Mineirao stadium in Belo Horizonte
.
Exibir foto
Daniel Alves consola Oscar após eliminação do Brasil na Copa do Mundo.
Após a humilhante goleada sofrida para a Alemanha por 7 a 1 em pleno Mineirão, Tereza Borba, filha adotiva do goleiro Barbosa, marcado pela jogada do gol uruguaio, que decretou o fim do sonho do título no Maracanã em 50, desabafou depois de anos de injustiças sofridas pelo pai.


"Isso foi pra mostrar que Barbosa tem valor. Ele era ótimo goleiro e foi um grande injustiçado. Barbosa não tinha salário, psicólogo e não ganhava como esses jogadores ganham agora. O que é isso?", disse, em entrevista ao UOL Esporte.

A filha do histórico goleiro afirmou que não torcia contra a seleção, apesar do desabafo, pois ambos gostariam de ver uma vitória em casa, mas aproveitou momento para valorizar algo que foi conquistado por seu pai, mas que muitos subestimam: um vice-campeonato mundial.

"Como brasileira, torci muito pelo Brasil. Ele preferia que o Brasil tivesse ganhado, infelizmente. Barbosa tinha orgulho de ser vice. E agora? O Barbosa tem que ser reverenciado mais do que nunca. Ele foi vice e nem vice eles foram", afirmou.

Apesar do alívio após o desabafo, Tereza fez uma ressalva para que não seja feito com ninguém o que fizeram com seu pai:"Não quero que falem que perdemos por causa de o Neymar não ter jogado. Gente, então uma Copa é só o Neymar? Uma Copa é só o Barbosa? Não é isso. Tem mais 22 no elenco. Uma andorinha só não faz verão, como um Neymar sozinho não faz. Um Barbosa também não. Ninguém tem que ser servir de desculpa", adicionou a ex-cuidadora de idosos. "E, olha, meu neto ainda quer ser goleiro. Eu só digo a ele: pelo amor de Deus, menino...", completou.

Barbosa morreu em 2000 aos 79 anos, sendo eternamente lembrado pela falha de 1950. Apesar da derrota para o Uruguai, o goleiro teve títulos como a Copa América e a Copa Roca, além de ter sido hexacampeão carioca pelo Vasco, clube pelo qual teve passagem mais destacada.