Recital homenageia maestro

Maestro, pianista, escritor e compositor brasileiro responsável por músicas de grande sucesso, entre elas “Minha Terra” e “Uirapuru”, Waldemar Henrique tornou-se um artista símbolo no Pará. Ao longo de quase 70 anos de carreira, por onde passou deixou um legado de admiradores e fãs que se fazem presentes até hoje. Esse fascínio inspirou o pianista Germano Morey, egresso da Universidade do Estado do Pará (Uepa), e o cantor Edelmiro Soares, que é servidor da instituição, a produzirem o espetáculo Recital DuoWaldemazônico, que será apresentado hoje, na Igreja de Santo Alexandre, às 19h30, com entrada gratuita.
O repertório escolhido pela dupla reúne 18 músicas, entre elas “Tamba Tajá” e “Foi boto Sinhá”. “O objetivo do projeto é levar ao público um espetáculo gratuito, para que as novas gerações também possam conhecer e ouvir a música de Waldemar, tratada ao ‘pé-da-letra’”, afirmou o cantor Edelmiro Soares. Para o pianista Germano Morey, a realização do recital é um grande sonho. “Minha mãe era amiga e fazia parte da orquestra de Waldemar Henrique. Eu costumava ouvir as músicas dele quando tinha cinco anos, cantadas por ela”, contou Germano. O Recital Waldemazônico será apresentado também na capital paranaense, Curitiba, com duas sessões, no início de agosto.

MAESTRO

Waldemar Henrique da Costa Pereira nasceu na cidade de Belém, estado do Pará, no dia 15 de fevereiro de 1905. Sua mãe, Joana da Costa Pereira, era de origem indígena e morreu quando Waldemar Henrique tinha um ano de idade. Ele foi criado por sua tia, Estefânia Rosa da Costa, que acabou se casando com seu pai, o português Thiago Joaquim Pereira.
Fonte: Orm News