Círio de Nossa Senhora de Nazaré é aberto oficialmente em Belém

Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré saiu da Basílica para a procissão deste sábado (19). (Foto: Divulgação/Círio Oficial)Abertura será em frente à Basílica Santuário.
(Foto: Divulgação/Círio Oficial)
O Círio de Nazaré será aberto oficialmente nesta terça-feira (7) durante solenidade na Basílica Santuário e Casa de Plácido, às 19h, em Belém. O acebispo metropolitano, Dom Alberto Taveira, fará a benção inicial e em seguida, os realizadores ​​d​a festa​ seguem para a frente da igreja para que as luzes dos tradicionais Arcos do Círio sejam acesas.
Durante a programação, a Unesco entregará o título de Patrimônio Imaterial da Humanidade à diretoria da festa.
O evento também terá o lançamento de mais um livro da "Coleção Círio​",​ que esse ano tem como tema​:​ "Círio Patrimônio Cultural da Humanidade”. Outro momento importante será o lançamento do novo site e aplicativo do Círio 2014. As ferramentas da Diretoria da Festa trazem informação, interatividade e vários recursos​, ​como um localizador da Berlinda.
Além disso, as instituições e empresas parceiras e patrocinadoras do Círio 2014 receberão homenagens, com a entrega de um diploma de reconhecimento pela contribuição para o sucesso da Festa de Nazaré.
Os vencedores do XX Concurso de Redação do Círio de Nazaré também receberão as premiações durante esta solenidade.
A Festa de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém. Para mais informações sobre o Círio, acesse o site oficial.