Recital em Belém apresenta cantos em homenagem a N. Sra de Nazaré

O recital "Um Canto para Maria" será apresentado na próxima quarta-feira (8) na Basílica Santuário de Nazaré, em Belém, às 20h. O pianista Paulo José Campos de Melo e a soprano Patrícia Oliveira apresentam o recital, que contará também com a participação de um coral infantil de uma paróquia de Belém e ainda do coral das detentas da Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe). O evento terá entrada franca.
"Vamos mostrar as tradicionais 'Ave-Marias' e também as músicas que são cantadas todos os anos durante as procissões que marcam o Círio de Nazaré. A igreja é o espaço mais adequado para prestar essa homenagem porque reúne a arte e a religiosidade", afirma a soprano Patrícia.
O espetáculo foi a forma que os artistas encontraram para mostrar a devoção pela virgem e presentear o público que estiver visitando o Santuário. Assim, poderão acompanhar a apresentação, que faz parte da programação oficial do Círio.
O recital em 2014 também assumirá um papel social. Os artistas vão recolher brinquedos para o Natal dos Ribeirinhos. Quem for ver a apresentação na Basílica poderá levar um brinquedo novo que será doado às crianças que moram nas ilhas próximas a Belém.