Escritor lança trilha musical de livro



O jornalista Ronald Junqueiro, autor do romance “Berlinda - Asas para o fim do mundo”, apresenta o processo criativo de sua obra hoje, às 18 horas, no auditório do Centro Cultural Sesc Boulevard. Na ocasião, ele vai exibir fotografias que enriqueceram sua produção literária. Ele também vai lançar o CD com a trilha musical do livro, com show do grupo Berlinda Band.
Além da trilha inédita, será apresentado também um clipe exibido em Berlim, na Alemanha, com o samba enredo de uma escola de samba fictícia, e o lançamento do CD. “Quase um ano depois de o romance ser lançado em Belém”, diz o autor que, no início deste ano, apresentou o livro e a trilha do romance na Alemanha. “Berlinda” foi escrito com o apoio da bolsa de criação literária de 2010, concedida pela Fundação Nacional de Arte - Funarte e publicado três anos depois pela editora Paka-Tatu, de Belém do Pará, que se dedica a publicar obras de autores da Amazônia. No lançamento do romance, em novembro de 2013, foi apresentada uma mostra das músicas do romance, mas sem o CD.
Em janeiro de 2014, o escritor foi para Berlim, a convite de duas instituições para apresentar o livro e a trilha musical em eventos realizados pelo Iberoamerkanisches Institut e pelo Lateinamerika Institut da Freie Universität Berlin, no Colóquio Internacional “Amazônia: polifonias e espaços culturais”, promovido pela Cátedra Sérgio Buarque de Hollanda.
O romance “Berlinda – asas para o fim do mundo” é uma narrativa contemporânea que cobre um período que vai de 1983, antes da queda do muro, até 2006, ano da Copa do Mundo na Alemanha, e que conta histórias de personagens comuns que transitam em dois cenários da narrativa: Belém do Pará, na Amazônia, e Berlim, na Alemanha.
Serviço
Bate papo com o jornalista Ronald Junqueiro, autor do romance “Berlinda - asas para o fim do mundo”, sobre fotografia e processo criativo, com lançamento do CD com a trilha musical do livro e show do grupo Berlinda Band. Terça-feira, dia 7, às 18h, no Centro Cultural Sesc Boulevard (Boulevard Castilhos França, 522/523, Campina). 
Infs: (91) 3224-5305 e 3224-5654. E no blog http://diariodaberlinda.blogspot.com.br/. Entrada gratuita.