Capanema: Município melhorias no atendimento da saúde



** Quando se trabalha de forma compromissada com a opinião pública o êxito é conseguido, sobretudo quando há responsabilidade naquilo que se faz, a matéria sobre o funcionamento do SAMU em Capanema, editada pela SeCom da prefeitura,  mostra aspectos do atendimento feito pela UPA/SAMU. Realmente o atendimento é muito bom, todavia espera-se sempre algo mais, como por exemplo a junção de forças com a secretaria municipal de saúde para que tenhamos ambulância UTI destinada aos casos mais graves. Estou reproduzindo a íntegra da matéria, para conhecimento da sociedade, por entender que todos nós precisamos torcer pelos avanços e quando eles são alcançados, temos de compartilhar, pois somos patriotas e democratas. (PV)



Ambulância recuperada é entregue à equipe do SAMU

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Capanema ganhou um reforço na frota de veículos com a entrega de uma ambulância recuperada pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde à equipe que atua no município. A ação foi realizada na tarde da última terça (20), em uma das bases do Samu na Pa 124 que liga Capanema a Salinópolis.
A ambulância se encontra hoje em perfeitas condições de funcionamento e volta a integrar a frota melhorando assim o transporte de pacientes não só dentro do município, como também para outras localidades conforme a gravidade do caso.

A Secretária Municipal de Saúde, Jacqueline Rocha, disse que o benefício com a recuperação da ambulância foi grande. Na época em que a unidade se envolveu no acidente que a deixou completamente destruída, ela tinha pouco tempo de uso. Muitos a deram como perdida, mas a equipe não desistiu, “travamos uma luta para a recuperação dessa unidade de suporte básico e vê – la recuperada e pronta para a realização de atendimentos, nos enche de orgulho. Isso demonstra o comprometimento do nosso Prefeito e toda a sua equipe com o povo e com o gerenciamento do dinheiro público.” Afirmou.

Fonte: SeCom  - Prefeitura de Capanema