Prefeitura divulga programação oficial para a festa de 399 anos de Belém

Do G1 PA
Fafá de Belém vai de clássicos da carreira à MPB e música portuguesa. (Foto: Divulgação)Fafá de Belém vai de clássicos da carreira à MPB
e música portuguesa. (Foto: Divulgação)
O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, anunciou nesta quarta-feira (7) a programação oficial para a festa de aniversário de 399 anos de Belém, que acontece na próxima segunda (12).
A comemoração começa às 8h, com a celebração de uma missa na catedral de Belém pelo arcebispo metropolitano, Dom Alberto Taveira. Após a festa religiosa, a população poderá comparecer no mercado do Ver-o-peso para dividir o bolo de aniversário da cidade, que será doado pelo sindicato da panificação. O prefeito segue do mercado para o Mangal das Garças, onde irá plantar mudas de pau-brasil.
De tarde haverá um culto na Assembléia de Deus, com o pastor Samuel Câmara, às 17h. Após a cerimônia evangélica a prefeitura irá realizar um evento no Hangar homenagear pessoas que contribuiram com a cidade através da medalha Francisco Caldeira de Castelo Branco. Durante a entrega das medalhas haverá uma apresentação da cantora lírica Gabriella Florenzano.
A comemoração encerra de noite, logo após a entrga das medalhas, com show das cantoras paraenses Fafá de Belém e Gaby Amarantos.