Vão-se as vidas e ficam os irresponsáveis



 De nada adianta o código de trânsito brasileiro penalizar motoristas infratores com altas multas, se não temos uma regra definida que puna com rigor os infratores, pois as brechas da lei , permitem que eles paguem fianças e voltem a cometer irregularidades (quando cometem crimes de trânsito). Cada caso é um caso, mas a maioria dos acidentes de trânsito é causada pela imprudência de condutores de veículos e até de pedestres ou quaisquer outros tipos de condutores. Nas ruas de Capanema é comum nos depararmos com irregularidades no trânsito, mesmo com a sinalização horizontal e vertical que serve para orientar transeuntes que precisam se locomover.
 Lamenta-se que ainda haja motorista que abuse da velocidade, sobretudo nas ruas mais movimentadas, quando o correto seria a moderação no velocímetro, uma vez que todos sabem da dificuldade de se trafegar com tranquilidade, devido ao grande fluxo de veículos, dado ao crescimento da cidade. Lamenta-se tudo isso e cobra-se mais rigor das autoridades, pois não é o simples fato de MULTAR que vai resolver a problemática. Talvez, se houver um trabalho de conscientização dotado de regras e essas forem implantadas com severidade, tenhamos menos acidentes, menos problemas, menos vítimas e mais organização.
 O motorista que não tem responsabilidade no volante, pode ser considerado como um ator de risco e então, unamo-nos para termos um trânsito menos caótico e mais eficiente. O caso do jovem Denis é mais um que comove a comunidade e soma-se a estatística de infrações. Precisamos que sejam feitos movimentos de forma urgente para a diminuição dos acidentes nas ruas da nossa querida cidade de Capanema.