Saga com romance proibido

“Velho Chico” será a nova novela das 9 da Globo/TV Liberal e vai suceder “A Regra do Jogo” no horário nobre



As gravações de “Velho Chico”, próxima nova das nove da TV Globo/TV Liberal, seguem movimentando o Nordeste do país. A equipe, que já passou pelo Rio Grande do Norte e Alagoas, está no interior da Bahia, onde grava cenas da primeira fase da história, informa o site de Imprensa da Rede Globo. A trama começa na fictícia Grotas de São Francisco, no final da década de 1960, e chega até os dias de hoje.
Tudo começa com o velho Coronel Jacinto (Tarcísio Meira), o patriarca, rico e ignorante, que é dono de quase tudo em Grotas de São Francisco e comanda há muitas décadas a política e a economia local. Nem por isso deixa de cobiçar um pequeno, mas rico e fértil pedaço de terra de uma família vizinha, a fazenda Piatã, do Capitão Rosa (Rodrigo Lombardi). A disputa por esse pedaço de chão é o estopim para a guerra que acaba atravessando gerações.
Jacinto é casado com Encarnação (Selma Egrei), a matriarca da família. Marcada pela dureza do tempo, ela carrega a sofreguidão de uma mulher que chora em silêncio a morte do primogênito, seu preferido, tragado pelas águas do Rio São Francisco em um dia de travessia perigosa. O único herdeiro do casal é Afrânio de Sá Ribeiro (Rodrigo Santoro/ Antonio Fagundes), que, amado pelo pai, mas preterido pela mãe, foi estudar em uma Salvador culturalmente efervescente, no final da década de 1960, e formou-se em Direito, mas vive às custas do dinheiro do pai. O jovem é apaixonado por Iolanda (Carol Castro/ Christiane Torloni), cantora dos bares de Salvador. Uma mulher sem amarras e à frente de seu tempo. Ela se apaixona perdidamente por Afrânio, vivendo um amor idílico no Solar da família dele. 

Edição: Roberto Lisboa
Fonte: Site O Liberal/Magazine