E o Pará continua na torcida

THE VOICE KIDS - Stéffany Laura é eliminada e Mayara Cavalcante segue na disputa no domingo

A fase de Batalhas do The Voice Kids estreou no domingo com muita emoção. Oito trios subiram ao palco do reality e os técnicos Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e Victor & Leo eliminaram 16 participantes, sendo a paraense Stéffany Laura uma delas. Mesmo assim, o Pará ainda está representado no programa, com Mayara Cavalcante, de 12 anos, que foi uma das classificadas na seletiva do “The Voice Kids” e integra o time de Victor & Leo na disputa. A cantora conseguiu conquistar os irmãos cantando a música “Por enquanto”, de Renato Russo na terceira tarde de audições. “Fiquei bem surpresa e feliz ao mesmo tempo”, contou ela, que deve disputar a permanência no programa já no próximo domingo.
Bell Lins, Nicole Luz e Stéffany Laura foram as primeiras a subirem ao palco para disputar uma vaga no time de Ivete Sangalo. O trio soltou a voz com “Come Together/Dear Prudence”, do grupo britânico The Beatles. Nicole Luz foi a escolhida pela técnica, que ficou sem palavras com a apresentação do trio: “Eu não tenho repertório para falar sobre isso”. Ivete não economizou elogios às duas eliminadas. “Vocês são maravilhosas. Tenham calma e nunca parem’, disse. A vencedora agradeceu às colegas: ‘É um momento único da minha vida. Estou muito feliz”.
Stéffany Laura foi uma das selecionadas nas audições às cegas do reality musical. Ela cantou “Primavera”, de Tim Maia, e escolheu Ivete como sua técnica. Na época da audição, a jovem cantora disse que não acreditava que as quatro cadeiras dos técnicos iriam virar. “Foi tudo muito novo pra mim. Todos os participantes estavam no mesmo hotel. Eu os via e dizia para a minha mãe que eram muito bons. Saí até meio desanimada, mas falei pra ela que ia fazer o meu melhor, mas não sabia se isso era o melhor para os jurados”, afirmou.
Natural do município de São Miguel do Guamá, no nordeste paraense, Stéffany Laura é filha do músico Joy Machado e cresceu em um ambiente cercado de música. A adolescente começou a cantar aos 8 anos de idade. “No começo cantava junto com meu pai, depois começaram a surgir convites para cantar sozinha e faço isso até hoje”, finaliza. Muito emocionada, Nicole Luz agradeceu às colegas e à técnica: “É um momento único da minha vida. Foi tudo tão lindo. Estou muito feliz”.
Com Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e Victor & Léo no painel de técnicos, a versão infantil do “The Voice” está dando super certo. O programa já conseguiu aumentar a audiência da Rede Globo em 64% aos domingos, quando é exibido. A pureza e espontaneidade das crianças – que realmente cantam muito – é o grande trunfo da atração. O repertório, também. Com candidatos de 9 a 15 anos, é comum aparecerem músicas do momento. As crianças já cantaram “Burn” da Ellie Goulding e “Dear Future Husband” da Meghan Trainor, mostrando-se totalmente antenadas, e em conexão com a audiência.

Edição: Roberto Lisboa
Fonte: Site O Liberal