Não entre em pânico, mas cientistas afirmam que o universo está morrendo

Em aproximadamente cinco bilhões de anos o sol irá se expandir e envolver nosso planeta em fogo - matando qualquer coisa que estiver vivendo na sua superfície.

Ainda há uma chance - embora pequena - de que os humanos possam sobreviver a esta catástrofe, fugindo da Terra em uma nave espacial antes da morte do nosso sistema solar.
Entretanto, há uma parte da qual nós NÃO PODEREMOS escapar: a morte do universo.
A única coisa que sabemos é que isso vai acontecer, e que nosso universo está morrendo “de diferentes maneiras” - que não parecem particularmente agradáveis.
AS LUZES SE APAGAM

Observações realizadas este ano mostraram que o universo já está morrendo, pois as estrelas antigas morrem a uma velocidade maior do que as novas estrelas nascem para substituí-las.
John Beacom da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, disse, “Isso praticamente confirma a situação. Sim, o universo vai chegar ao fim.”
O Observatório Europeu do Sul usou telescópios para mensurar a saída de energia de 200 mil galáxias como parte da Galaxy And Mass Assembly (GAMA) e concluiu: “O universo está morrendo.”
“O universo já está em declínio, e caminhará suavemente rumo à idade avançada. O universo basicamente se sentou no sofá, pegou um cobertor, está prestes a cair no sono e dar início a um cochilo eterno,” concluiu Simon Driver da Universidade da Austrália Ocidental.
O GRANDE CONGELAMENTO


Edição: Roberto Lisboa
Fonte: Site do Yahoo