Café Literário e Carta Aberta


**Valorizar a literatura é um dos passos mais importantes que possam ser dados e o Colégio Genius, compromissado em disseminar a leitura, promoveu importante evento e posteriormente a professora Thamires Soares, realizou concurso interno para escolher os melhores textos.

Na qualidade de signatário deste Blog, estou publicando a integra do texto da aluna Yasmin Yukari (foto).

(PV)


Capanema, 27 de novembro de 2018


Carta aberta à sociedade capanemense

"A literatura é muito importante para nós pois ela pode nos levar longe, como conta Edson Andrey ao dizer que: “Ler um bom livro... é algo tão poderoso capaz de mudar o rumo da sociedade. Leia”.
Capanema hoje tem autores que fazem vários tipos de obras com distintos temas. Alguns falam sobre amor, sobre sorrisos, sobre aventuras, etc.

Mas infelizmente nós estamos desvalorizando as incríveis obras que os autores locais criam. Outro fator é a falta de estímulo da família, escola e poder público, pois eles nos influenciam a ler mais obras de artistas que são conhecidos nacionalmente.

Talvez se as escolas incluíssem em seu material didático a nossa leitura regional, com o tempo ela seria mais valorizada. Outra ideia é incluir nos eventos as obras deles, para mostrar a nossa cidade a diversidade da nossa literatura".


Atenciosamente, Yasmin Yukari.




Edição: Maikon Douglas 





Um comentário:

  1. Belas dicas e lindo texto. Gratidão Yasmim, você tem ideias inovadoras e entende que a literatura faz parte da história cultural de um povo e deve ser preservada e incentivada. Grata à todos que fazem a escola Gênius. Parabéns e continue escrevendo, lendo e estudando, pois o teu futuro será promissor. Forte abraço.

    ResponderExcluir