Ramito Circo traz de volta a magia do picadeiro a Belém


O Ramito Circo estreia em Belém nesta quinta-feira, 15, no Parque de Exposições do Entroncamento, na Avenida Almirante Barroso. Palhaçada, mágica, globo da morte e outros desafios de equilíbrio, malabarismo, acrobacia e trapézio estão entre as atrações. O Ramito é um circo novo criado há três anos pela família Ramito, proprietária do tradicional Circo Broadway, com sede em Belo Horizonte, e que pela primeira vez se apresenta na capital paraense. A sessão de estreia inicia às 20h30. 
Durante esta temporada, as sessões acontecerão de segunda à sexta-feira, sempre às 20h30, aos sábado, às 18 horas e às 20h30, e aos domingos, às 15h30, 18 horas e 20h30. 
No picadeiro do Ramito Circo, o chileno Luís Marcelo Romeiro apresenta um show de equilíbrio surpreendente, no qual fica de ponta a cabeça equilibrado sobre a cabeça do pai dele, Roberto Romeiro. "O número exige concentração e equilíbrio. A maioria das pessoas fica chocada, tapa os olhos querendo não ver. É engraçado. Faço isso desde os seis anos de idade", conta. Em seguida, ele se apresenta como o palhaço "Romerito": "A experiência como palhaço é completamente diferente, pois saio da tensão do equilíbrio, do perigo de cair, para distrair as pessoas, fazê-las rir." 
Mário Robattini aprendeu o globo da morte ainda criança, com o pai dele que também fazia essa apresentação. Ele atinge a velocidade de 60 quilômetros por hora na motocicleta dentro de um globo de ferro medindo 4,25 metros de diâmetro. O desafio cresce com a entrada de outros dois motoqueiros, que giram dentro do globo ao mesmo tempo sem se chocarem. Ainda, a esposa dele, Liliane Robattini, faz números de mágica e a filha, Mariana, de acrobacia. "A família da gente é tradicional de circo. Trabalho com o globo da morte há mais de 20 anos. O principal desafio é entrar todo dia e sair são e salvo."


Fonte: O Liberal/Magazine (Texto e Foto)

Nenhum comentário