Festival Floresta Sonora promove encontro musical de artistas paraenses



A música independente produzida na região será celebrada nesta sexta-feira, 16, durante a primeira edição do Festival Floresta Sonora, que ocorre no Açaí Biruta. Serão quatro shows com parcerias especialmente criadas para o evento, com artistas que passaram pelo estúdio Casarão Floresta Sonora, responsável pela gravação de diversos trabalhos que marcam a cena musical do Pará.
Quem abre os shows é a cantora Inesita, recebendo Antônio de Oliveira; em seguida o palco é da dupla Uaná System, fazendo uma parceria com Thais Badu; depois o público vai poder curtir o show de Lucas Estrela fazendo um feat. com Keila. As apresentações encerram com o grupo Bando Mastodontes, recebendo a participação especial de Eloi Iglesias. Os DJs Will Love e Renata Beckmann também mostram seus sets no festival. No local, o público poderá ainda fazer flash tattoos e visitar uma exposição coletiva.
Para o Bando Mastodontes o festival também marca o lançamento da versão visual do EP “Aperte o Play”. Já estão disponíveis no YouTube quatro vídeos de uma performance ao vivo de todas as canções do trabalho. Adhara Belo, produtora e uma das vocalistas do grupo, disse que o grupo está ansioso com a participação de Eloi no show. “Ele é um ícone, e no momento em que pisa no palco já não é mais só uma participação. É nossa primeira vez cantando com o Eloi, então estamos muito ansiosos e acho que esse show vai ser um marco para nossa carreira, porque o Eloi representa essa diversidade que também representamos, e também bebemos muito do trabalho dele como referência na nossa construção tanto como pessoas quanto artistas. Então fazer esse show juntos com certeza é um sonho”, destaca.
Outra parceria que deve marcar a noite é entre o duo Uaná System, formado por Waldo Squash e Luan Rodrigues; e a cantora Thais Badu. A artista lançou recentemente o primeiro single de sua carreira solo, “Sou Preta”, junto a um videoclipe. Atualmente ela trabalha no lançamento de seu EP homônimo, e diz estar animada para o show, considerando que Waldo participou de seu EP. “A gente vai apresentar duas músicas do minhas produzidas pelo Waldo, são ‘Cumbia’ e ‘Amazônia Sou Eu’. E também vou tocar algumas outras faixas do EP. As músicas são as que tenho apresentado em meus shows. Estou no início da minha carreira solo, então faço para que as pessoas já conheçam quando elas forem lançadas”, conta Thais. 
Para Luan Rodrigues (Uaná System), dividir o palco com Thais tem um sentido especial, ele conta que a cantora é uma revelação da música paraense, além de ser muito talentosa. “Ela também é representante negra da periferia e vem como uma força do hip-hop, é uma das promessas do hip-hop nacional e tá produzindo um trabalho muito bom. Ela apresentou um show incrível no Festival Se Rasgum e tem uma desenvoltura sensacional no palco, e para nós está sendo muito prazeroso fazer essa parceria e tentar tocar ela pra frente”, diz Luan.
O Uaná System é conhecido por sua performances no palco onde alia música a projeções visuais. “O show é trabalhado em cima de vídeo projeções, que nesse caso do Floresta Sonora vão ser feitas num telão atrás da gente, e como a Thais Badu vai fazer uma participação, estamos fazendo algo específico pra ela também, baseado no videoclipe que ela lançou e numa performance visual que vai ficar bem legal”, revela Luan.


Fonte: O Liberal/Magazine (Texto e Foto)

Nenhum comentário