O incentivo à leitura na Escola



Com o intuito de estimular a leitura e escrita no Ensino Fundamental, o Colégio Genius- Fazendo da educação um diferencial de vida - desenvolve projeto "Café Literário" com o tema " A literatura Capanemense".

Para a ocasião os alunos realizaram um estudo prévio das produções literárias da região e seus respectivos autores, preparando uma exposição com apresentação dos escritores e análises das obras que mais lhe chamaram a atenção. A culminância do projeto foi realizada no dia 30/10/2018, na sala do 7°ano/9 e 01/11/2018, na sala do 8°ano/9.

Um delicioso café, com leitura e estudos de poemas, crônicas e contos, e uma roda de conversa com os convidados especiais Elza Melo, Paulo Vasconcellos e Conceição Maciel, grandes escritores Capanemenses. Seguindo o desenvolvimento do projeto, a professora Thamires Soares em uma parceria com a ACLA realizou um pequeno concurso de cartas abertas com o tema " A valorização da literatura Capanemense"; os alunos sensibilizados com a mobilização realizada no Café Literário defenderam a necessidade de maior apoio e incentivo aos artistas da Região. As quatro cartas finalistas foram dos alunos João Pedro Ribeiro Pinheiro (1°Lugar), Ana Carolina da Silva Melo (2°lugar), Anna Clara Gomes de Lima (3°lugar) e Yasmim Yukari Ferreira Ishi (4°lugar).




Edição: Maikon Douglas
Foto: Divulgação
Texto: Thamires Soares

Um comentário:

  1. Projetos como estes que enaltecem a literatura devem ser abraçados com força e elevado à patamares altíssimos, pois a cultura da escrita e leitura faz-se necessária para o desenvolvimento intelectual e, por que não, moral dos alunos. O incentivo da leitura e escrita é um grande passo para que a educação se fortaleça e a aprendizagem se manifeste de maneira satisfatória. Parabéns à professora Thamires e à escola Gênius por tão maravilhosa iniciativa. A ACLA agradece pelo reconhecimento de seus literatos. Saudações.

    ResponderExcluir