Mickey Mouse faz 90 anos e ganha festa no mundo todo


O ratinho mais amado da televisão completa 90 anos neste domingo, 18. As celebrações, que já vinham sendo realizadas desde o início do ano incluíram eventos especiais dentro e fora das telas, e colaborações com artistas plásticos, designers, fotógrafos, músicos, atores e celebridades de todo o mundo, unidos para homenagear o personagem mais icônico da Disney.
Assista ao primeiro episódio: 
Mickey fez sua estréia na tela em 18 de novembro de 1928 no curta-metragem Steamboat Willie, exibido no Colony Theatre em Nova York. Desde então, ele foi redesenhado diversas vezes e estrelou mais de 100 animações. Hoje, Mickey pode ser visto todos os dias nos parques da Disney e viaja o mundo com shows e apresentações do Disney on Ice, além dos episódios do desenho animado na televisão.
"Mickey não é apenas o personagem mais amado por todas as gerações, mas atravessa fronteiras, idiomas e culturas. Tem sido uma inspiração para inúmeros artistas nos últimos 90 anos e até hoje ainda está em vigor ", disse Diego Lerner, presidente da The Walt Disney Company Latin America. "É por isso que, com orgulho e emoção, celebramos seu 90º aniversário em todos os cantos do planeta e em diferentes áreas da Companhia".
Para quem quer curtir um pouco do personagem neste domingo, em formato digital está disponível Destino Mickey 90, uma experiência de realidade aumentada que pode ser acessada via Disney Scan (o aplicativo está disponível gratuitamente na App Store e Google Play).
Na televisão, estreia neste domingo no Disney Channel e Disney XD um novo curta-metragem de Mickey Mouse, intitulado "Surprise", que celebra o 90º aniversário.
Ao mesmo tempo, o Disney Junior apresenta episódios especiais de Mickey: Aventuras Sobre Rodas. Além disso, na última semana de dezembro os canais irão exibir o Mickey's 90th Spectacular, o grande evento para comemorar o aniversário de Mickey que recentemente foi ao ar no canal ABC nos Estados Unidos, com apresentações musicais cheias de estrelas.

Fonte: O Liberal/Magazine (Texto e Foto)

Nenhum comentário