A linha de ferro e os benefícios do trem

Contamos mais de 50 anos em que o trem deixou de transitar sobre os trilhos da extinta Estrada de Ferro de Bragança-EFB, marcando pontos estratégicos da história de Capanema e de outros municípios que fazem parte agora, da “Rota Turística”, um projeto que amornou e não teve sequência.
O Trem, meio de transporte que tanto contribuiu para o desenvolvimento de Região, agora é página virada, mas ainda existem os saudosistas (eu sou um deles) que relembram os bons momentos em que as locomotivas cortavam a cidade de Capanema, apitando para dar o sinal de que o progresso estava se apresentando naquela ocasião. No ano de 1965, apagaram o fogo da lenha que queimava e contribuía para que o trem seguisse viagem.
Ao fazer buscas, encontrei um vídeo publicado no YouTube e achei conveniente e interessante reproduzi-lo aqui no blog, pedindo permissão para alguns amigos que também são saudosistas, para marca-los no compartilhamento deste post.


Edição: Wezlen Costa
Texto: Paulo Vasconcellos
Foto: Adrielson Furtado
Vídeo: Divulgação/Youtube

Um comentário:

  1. Em Tempo - Muito obrigado a todos os que visitaram o blog, comentaram, curtiram e compartilharam essa tão importante matéria. Continuarei buscando mais assuntos para que os leitores possam usufruir bastante.

    ResponderExcluir