Sesc Ver-O-Peso tem programação para toda família em Belém, Santarém e Marabá


Entre as atividades previstas, estão contação de histórias, exibição de animação e o projeto Leia Mulheres

O Sesc Ver-O-Peso, em Belém, terá programação para a família durante todo o sábado, dia 29. Dentre os eventos do espaço cultural estão narração de histórias, debate, exibição de animação e baile de dança e salão. Todas as atividades têm faixa etária livre com entrada franca. A programação começa às 11h e termina às 19h.
A programação começa às 11h, com narração de histórias “A Árvore de Tomorumu”, com Ester Sá, uma história sobre unidade, erro e regeneração. Os índios descobrem uma árvore que dá todos os frutos, legumes e grãos, a Árvore de Tomorumu. Os sentimentos envolvidos e as escolhas feitas os levam a um grande erro, mas depois um grande aprendizado que os faz construir a regeneração. O conteúdo é inspirado na obra "A terra dos mil povos" de Kaka Wera Jecupe.
A partir das 15h, tem o Leia Mulheres com o tema “O que é lugar de fala?”. O debate falará sobre o conceito de lugar de fala e as muitas polêmicas acerca do tema que têm surgido. O debate levantará o questionamento sobre quem tem direito à voz em uma sociedade formada pela dominação de cultura branca, masculina e heterossexual. O conceito de lugar de fala pretende discutir as normas vigentes e trazer a importância de se pensar no rompimento de uma voz única com o objetivo de propiciar uma multiplicidade de vozes.
Quase simultaneamente, às 16h, os pequenos terão a chance de se divertir com a exibição da animação brasileira “Historietas Assombradas”, de Victor-Hugo Borges, com classificação livre. No filme, Pepe é uma criança de 12 anos que vive com a avó, uma bruxa-empresária. Ao saber que foi adotado e que seus pais estão vivos, ele parte em uma aventura para encontrá-los. O menino atrai a atenção de Edmundo, um vilão biomecânico que precisa da energia de crianças para se tornar imortal, que rapta a avó de Pepe. Desta forma, o garoto e seus amigos precisam resgatá-la o quanto antes, ao mesmo tempo em que Pepe busca solucionar o mistério do desaparecimento de seus pais.
O sábado termina com mais uma etapa do projeto Gira Salão, às 19h. O projeto oferece um espaço de apreciação e disseminação da dança de salão em Belém, além dos diversos ritmos será dada especial atenção à salsa. A dança de origem cubana que mistura estilos, gêneros e passos sensuais com um ritmo contagiante. Quem quiser conhecer e aprender alguns passos básicos da dança, antes do baile, pode participar de uma oficina de Salsa às 16h.
O Sesc também realiza outras atividades pelo interior do Pará. Neste último sábado de fevereiro, o Sesc em Santarém terá das 8h às 11h, mais uma edição do Clube de Leitura.  Um encontro marcado com crianças, na faixa etária de 4 a 11 anos, que estarão engajados no projeto até o fim do ano no Clube de Leitura, com entrega do cronograma de atividades, dinâmica de apresentação dos participantes, leitura livre e narração de estórias. Em Marabá o Sesc tem sessão de cinema com o Cine Kids, uma programação voltada para as crianças com a exibição de títulos licenciados pelo Sesc, especialmente filmes de animação com classificação livre.

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário