Letrados de Capanema na galeria dos Poetas Del Mundo








Já faz algum tempo que os poetas de Capanema-Pará, figuram em diversas galerias culturais espalhadas pelo mundo inteiro e a partir da descoberta do consulado de Ista Negra/Chile, as portas se abriram, tornando contínuas as participações desses artistas das letras. A Comunidade de Pablo Neruda é a instituição acolhedora dos “Poetas Del Mundo”, sob a coordenação do poeta Alfred Asís, um autêntico ativista cultural que reside na cidade de Santiago/Chile.
Alfred Asís, ativista que abraça os poetas com bastante força


Ressalto pois, que apontamentos em âmbito Internacional são de fundamental importância para qualquer artista, no entanto, trabalhar as produções internamente no nosso país de origem, também reflete como conquistas vitoriosas para os integrantes da “Nação Literária” de Capanema, a qual faço parte ao lado de meus pares da literatura.

O amor é consistente e representa vivencias que consolidam as escritas dentro de cada temática e o amor foi escolhido por Alfred para ser explorado neste mês de fevereiro em seu projeto. Por essa razão, mais uma vez, os poetas contemporâneos de Capanema, estão inseridos com as suas produções: Paulo Vasconcellos (Signatário deste Blog) e as poetamigas: Conceição Maciel, Elza Melo e Ioneida Braga. Sinceramente, posso afirmar com franqueza d’alma que substancialmente estamos nos destacando, todavia, somos conscientes de que o nome de Capanema é o referencial, pois, além da bandeira do Brasil, a da nossa cidade também está hasteada no consulado de Isla Negra.
Eu, junto com as minhas poetamigas: Conceição Maciel, Elza Melo e Ioneida Braga


Os ambientes literários nos conduzem a tantas conquistas e isso, certamente, proporciona a nós, satisfações coletivas, porque formamos fileiras correspondentes aos avanços da poesia em suas várias nuances, graças a Deus.

A semana se encerra com mais esses registros e quero agradecer o apoio que recebo por parte do meu publico, que me apoia e aprova as minhas andanças pelos caminhos da poesia. Abraço as minhas poetamigas: Conceição, Elza e Ioneida, reforçando o incentivo para que outros entes da literatura nos acompanhem nas próximas jornadas.

Vamos que vamos e que Deus seja Louvado!








Edição: Wezlen Costa
Texto: Paulo Vasconcellos
Artes: Consulado de Isla Negra
Fotos: Divulgação

2 comentários: