Leonam Cruz lança 'Sons do Coração', livro de estreia no campo da poesia


O desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior reuniu 47 poemas para compor seu livro de estreia no campo da poesia. “Sons do Coração”, que será lançado nesta quinta-feira (6), às 17 horas, no Centro Cultural da Justiça Eleitoral do Pará, trata de forma lírica e subjetiva, conforme o próprio autor, de temas do cotidiano, como o deparar com um bem-te-vi, ou de sentimentos caros aos poetas, como o amor e a gratidão.
O desembargador conta que a figura de seu pai, Leonam Gondim da Cruz, imortal da Academia Paraense de Letras, foi outra grande motivação para a publicação do livro. “Meu pai, que era poeta, é uma grande inspiração. Escrevia e declamava poesias em casa. Sempre tive o hábito de escrever, e agora resolvi tirar meus escritos da gaveta e materializá-los na forma de livro”, disse o desembargador, que em dezembro publicou outro livro, “Temas Jurídicos”, este, como sugere o título, dedicado aos ramos do Direito.
“Sons do Coração” é apresentado pelo poeta José Hildone, membro da Academia Paraense de Letras; tem o texto da orelha escrito pelo professor João Carlos Pereira, membro da Academia Paraense de Letras; prefácio do professor Édson Franco, ex-reitor da Unama e diretor geral da Feapa; e posfácio da escritora Edy-Lamar Oliveira, que também integra a Academia Paraense de Letras.
No local do evento serão comercializados exemplares do livro, que ficarão disponíveis no site da Editora Cultural Brasil, responsável pela publicação.

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário