Os poetas impactando os bastidores da poesia



Contamos os dias do ano de 2019 e podemos afirmar com veemência que andamos aceleradamente sobre o “tapete vermelho” da poesia brasileira, escrevendo os nossos nomes e destacando o nome de Capanema por esse mundo de meu Deus. Confesso que causamos reboliços, mas tudo pelo bem da literatura que nos abraça e é abraçada por nós. O lirismo misturado a outros itens, tem capacidade de unir grupos que procuram se destacar nos inúmeros recantos da poesia.

O ano começou efervescente para os lados de Capanema-PA, pois estamos apenas no quinto dia de fevereiro e já contabilizamos apontamentos, motivo de satisfação múltipla, podem crer.

O projeto Poesia Geométrica que é coordenado pela poetamiga Camila Cabral, nos dá espaços em seu painel para que sejam expostas as nossas ideias, através de produções poéticas que correspondem a uma linha de pensamentos muito mais multiplicada, razões acrescidas de somatórias que podem entrar na regra multiplicativa.

Aqui estou, figurando no painel de publicações do Poesia Geométrica, ao lado de mulheres maravilhosas que fazem parte do “time” de Capanema e assim, vão sendo acumuladas participações, objetivando reais vantagens para quem se identifica com a poesia e dela faz usufruto. Tenho certeza que as estimadas poetamigas: Elza Melo, Ioneida Braga, Lúcia Betânia e Dalva Vasconcellos, vão dar sequência a tudo isso, pois elas são incentivadas esses procedimentos. Eu, particularmente, considero-me incentivador e aplaudo os seus feitos, convidando os outros nossos pares da literatura para se juntarem a nós. Vamos nessa???






2 comentários: