Morre o trompista, professor e historiador paraense Antonio Augusto


O trompista, professor e historiador Antonio Augusto morreu neste domingo (2), por conta de um câncer no pulmão. Nascido em Belém do Pará mas radicado há décadas no Rio de Janeiro, ele era professor de música de câmara Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O velório será realizado nesta segunda-feira (3), na Escola de Música da UFRJ, das 14h às 20h. 
O profissional, durante muitos anos, foi professor de trompa no Curso de Bacharelado em Música da Fundação Carlos Gomes, que lamentou a morte do músico em uma postagem no Instagram.

Antonio Augusto era mestre em Trompa pela Escola de Música da UFRJ e tinha especialização no Royal Welsh College of Music and Drama, no País de Gales. Ele já atuou como solista na Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), Petrobras Sinfônica (Opes), Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e Sinfônica de Campinas.
Além disso, o músico coordenou, de 2010 a 2019, os núcleos pedagógico e acadêmico do Festival Villa-Lobos, promovido pelo Museu Villa-Lobos e pela Sarau Agência de Cultura. 
Antonio Augusto deixa dois filhos, Victor e Cesar.

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário