Letras e artes nos versos das quadrinhas poéticas

 


Destacar os feitos dos artistas é uma das missões da Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA, entidade que fomenta a cultura e as suas ramificações. Dessa forma, começar o ano mobilizando a classe poética, foi uma alternativa encontrada pela ACLA, que mobilizou escritores e poetas de Capanema e  outros centros, até outros países, numa promoção relâmpago, chamada: “Desafios Poéticas- Quadrinhas Populares”.

A participação dos artistas das letras foi maciça e as suas produções, publicadas em um grupo aberto no Facebook. A idealizadora do projeto foi a acadêmica Conceição Maciel, que recebeu o aprovo dos seus colegas da ACLA e por conseguinte, houve a massificação da divulgação.

 A manifestação dos poetas foi imediata e a equipe coordenadora do evento, achou por bem, condecorar todos os participantes com um certificado, publicado no mesmo grupo.

Conversando com o signatário do Blog, Conceição disse que vai propor à entidade, novas versões de eventos relâmpagos, uma vez que os poetas usaram as suas criatividades e publicaram os trabalhos, atendendo o que lhes propuseram.

 

Em Tempo – publico aqui, o certificado concedido à poetisa Conceição Maciel que representa todos os contemplados com o registro chancelado pela ACLA. Na condição de presidente da entidade (ACLA) agradeço aos participantes e deixo o convite aberto para os próximos eventos. Agradeço também aos meus nobres colegas acadêmicos que aprovaram junto comigo a ideia da poetamiga Conceição Maciel. (PV)

 

 

Obs: Para os participantes retirarem seus certificados, basta entrar no grupo e baixar.

Nenhum comentário