Capanema sai na frente e terá sistema moderno de identificação de eleitores através da Biometria


O município de Capanema é o único do Pará que vai usar a biometria, a identificação pelas digitais, nas eleições de 2010. O signatário do Blog recebeu comunicado emitido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará, assinado pelo desembargador Ricardo Ferreira Nunes, destacando que Capanema é o único município do Estado e um dos 43 do Brasil a utilizar nas eleições de 2010 o sistema mais moderno e seguro de identificação de eleitores: Biometria, tecnologia que permite identificar uma pessoa por suas características biológicas únicas, tais como: Elementos corporais que tenham diferenças particulares como a impressão digital, por exemplo.
Para tanto o TER-PA promoverá campanha institucional para divulgação do recadastramento Biométrico do eleitorado de Capanema, através da identificação de cerca de 45. 256 cidadãos.
De acordo com o expediente encaminhado, o Tribunal pretende mobilizar todos os meios de comunicação local, tornando-se de fundamental importância para a convocação, elucidação e sensibilização dos eleitores do município de Capanema. Estou disponibilizando espaço para a divulgação do Recadastramento Biométrico de eleitores, de acordo com o recebimento de matérias enviadas pelo TER-PA e pelo Cartório Eleitoral de Capanema.
O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, desembargador Ricardo Ferreira Nunes e a Juíza Eleitoral de Capanema, Aline Correa Soares, convidam todos os profissionais da imprensa capanemense, para participarem da reunião a ser realizada nesta segunda-feira (30), no Plenário da Câmara de Vereadores, às 10 horas, quando serão fornecidos maiores esclarecimentos acerca dos conceitos, procedimentos locais, prazos e documentos necessários para a realização do recadastramento Biométrico. O documento enviado pelo TER-PA é ressaltado pelo desembargador, que a parceria com a imprensa é imprescindível para o pleno êxito desse importante passo na história do processo eleitoral brasileiro.
Depois do contato com a imprensa, a Justiça Eleitoral de Capanema vai iniciar o processo de recadastramento, de acordo com o calendário estipulado pelo Cartório, que atenderá determinação da Juíza Aline Correa. Essa notícia está sendo destacada com exclusividade pelo Blog, a mais nova ferramenta de informações, incluída na rede mundial de computadores, a internet. (PV)

Edição: André Mello e Celene Vasconcellos

Nenhum comentário