O interior reverencia os craques de futebol.

No próximo final de semana começa mais uma fase do Campeonato Paraense, quando 10 equipes vão lutar por quatro vagas na elite de 2010, são elas: Independente, Santa Rosa, Bragantino, Cametá, Tuna Luso, Sport Belém, Ananindeua, Castanhal, Time Negra e Pinheirense. A maioria dos clubes é do interior do Estado e isso reserva motivação para jogadores dos municípios que despontam para o futebol, muitos deles de forma repentina. O Pará registra um grande número de jogadores interioranos que conseguiram entrar para a história do futebol e o craque Giovani ainda faz suspirar uma legião de torcedores que o rodeiam por onde quer que ele vá.
Além de Giovani, outros craques também têm seus nomes apontados na história, quer seja na mais antiga ou na atual. O interior tem contribuição efetiva e de lá surgem gratas revelações e a mais recente estrela do futebol que subiu, mas de repente sumiu, foi Fabrício que se destacou no Parazão do ano passado, vestindo a camisa do Paysandu.
Voltando um pouco a um passado bem recente, continuamos a citar o nome de Giovani que jogou na Tuna Luso, no Clube do Remo, no Santos, no Barcelona, na Seleção Brasileira e na Grécia. Mesmo não estando atuando em nenhum clube profissional, o jogador continua em boa forma física e categoria invejável. Sábado(14), em Capanema, Giovani participou de um amistoso contra um combinado local, marcou dois gols e levantou a torcida. Assim como ele, outros craques que surgiram no futebol do interior também fazem festa por onde andam. Com a sequencia do Campeonato Paraense e as oportunidades que os jogadores oriundos do interior estão tendo, acredita-se que novas revelações vão aparecer e a força interiorana vai prevalecer, adicionando esperanças para que em 2010, com a participação de três equipes na Série-C: Paysandu, Águia e São Raimundo, uma ou duas na Série-D, o futebol paraense possa receber fluidos positivos e consiga estar novamente no lugar de onde não deveria ter saído. (PV)

Este artigo foi Editorial do Programa Gastando a Bola, da Rádio Clube do Pará, domingo dia 15.

Nenhum comentário