Adolescentes do Pará recebem Caderneta de Saúde

Adolescentes paraenses, de 10 a 16 anos, receberam a Caderneta de Saúde nesta terça-feira (17), impressa em duas versões, por meio da Coordenação Estadual de Saúde do Adolescente e Jovem, da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O documento contém informações sobre sexualidade, saúde sexual, saúde reprodutiva, alimentação, drogas e os cuidados necessários nessa faixa etária.
A implantação da cardeneta aconteceu simultaneamente em Belém, Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Castanhal, Nova Ipixuna, Paragominas, Pau D'Arco, Santa Luzia do Pará, Santarém e Terra Alta. O objetivo é implementar a atenção integrada à saúde dos adolescentes e jovens em todos os 143 municípios paraenses.
As cadernetas serão entregues nas unidades de saúde dos municípios e, embora fiquem com os adolescentes, possuem páginas específicas para os profissionais de saúde, que deverão preencher e acompanhar o cartão de vacinação e a tabela do índice de massa corporal com a estrutura para avaliar o desenvolvimento do adolescente.

Fonte: portal orm

Nenhum comentário