Bragantino tropeça em casa e decepciona torcida

A segunda rodada do Parazão começou na terça, com a vitória do Castanhal sobre o Santa Rosa por 2 X 0, reabilitando o time da Cidade Modelo e quatro jogos fecharam na quarta-feira o restante da rodada da primeira fase do Campeonato Paraense de 2010. A tarde foram realizados dois jogos: Ananindeua 1 x 0 Tuna, Independente 3 x 1 Vila Rica, e a noite mais dois jogos complementaram a rodada: Bragantino 0 x 1 Time Negra/Kyikatêgê e Cametá 2 x 2 Sport Belém.

No estádio do Souza, a Tuna Luso Brasileira conheceu a sua primeira derrota no campeonato ao cair diante do Ananindeua pelo placar de 1 a 0, gol único marcado através do atacante Joãozinho, aos 31 minutos da primeira etapa. O resultado manteve o Ananindeua com 100% na competição com 6 pontos ganhos, na segunda posição e deixou a Tuna na quarta colocação com seus 3 pontos.

Em Tucuruí no estádio Navegantão, o Independente também segue 100% na competição e conquistou mais uma vitória e desta vez a vítima foi o Vila Rica que perdeu pelo placar de 3 a 1. Os gols do “Galo Elétrico” de Tucuruí foram marcados através de Moisés, Diego Silva e Daniel. Pelo Vila Rica descontou o jogador Henrique. O triunfo do Independente colocou a equipe na liderança da competição com 6 pontos e jogou o Vila Rica para a lanterna sem ter ainda pontuado.

A noite em Capanema no estádio Leandro Pinheiro, o Bragantino amargou a sua segunda derrota no Parazão e foi surpreendido pelo Time Negra/Kyikatêgê que venceu pelo placar de 1 a 0 com o gol anotado pelo atacante Aru aos 10 minutos do segundo tempo. Ainda sem vencer, o Bragantino segue sem pontuar na penúltima posição e o Time Negra ocupa agora a sétima colocação com os seus três primeiros pontos conquistados. O encontro do Tubarão do Caeté marcou sua volta aos mandos de jogos em Capanema, sendo que muitos torcedores estiveram presentes no Leandro Pinheiro para prestigiar o representante da Região Nordeste e Zona Bragantina no Parazão. Os torcedores esperavam melhor atuação do Braga, mas saíram decepcionados com o fraco rendimento da equipe.
A imprensa capanemense fez a cobertura do jogo, mobilizando todos os meios. A equipe da Antena C destacou o repórter Mauro Hemebs e durante o programa o Passado é uma Parada, foram feitos flashes e mais uma vez o radialista Celso Leite, da Educadora de Bragança, participou dos comentários. A equipe da Educativa, transmitiu o jogo, com a narração de Luis Carlos Glins, comentários de Waldemar Alencar e Clovis Almeida e as reportagens de Jorgelini Soueiro e Eldon Saraiva, alem de Nilson Lima na operação técnica.
Ainda na noite de quarta-feira, o Cametá recebeu em casa no estádio Parque do Bacurau a equipe do Sport Belém que conseguiu arrancar um empate em 2 a 2. Os gols do Cametá foram assinalados através de Paulinho Pitbull e Everton. Pelo Sport marcaram Amaral e Jr. Moraes. O resultado deixou a equipe do Cametá com 4 pontos na terceira posição e colocou o Sport Belém em sétimo com apenas 1 ponto conquistado.

Classificação:

1º Independente – 6 pts
2º Ananindeua – 6
3º Cametá – 4
4º Tuna – 3
5º Castanhal – 3
6º Santa Rosa – 3
7º Time Negra – 3
8º Sport Belém – 1
9º Bragantino – 0
10º Vila Rica - 0

3ª Rodada:

Sábado (28/11):
Na Curuzu – 15h30 – Sport Belém x Ananindeua
Em Cametá – 20h00 – Vila Rica x Cametá

Domingo (29/11):
Em Marabá – 09h30 – Time Negra / Kyikatêgê x Santa Rosa
No Souza – 10h00 – Tuna x Bragantino
Em Tucuruí – 16h00 – Independente x Castanhal



Fonte: Adilson Brasil (Site da Rádio Clube do Pará)
Editoria do Jornal de Capanema e Cleuson Vilar

Nenhum comentário